Fundo PNSROLH - Paróquia de Nossa Senhora do Rosário de Olhão

Pastoral do Arcebispo-Bispo do Algarve D. Inácio de Santa Teresa, Paróquia de Olhão, 1743 Registo de Pastorais, Ordens, Decretos, et.al., Paróquia de Olhão, 1789-1800 Pastorais do Governador Temporal da Diocese do Algarve, Paróquia de Olhão, 1834-1835 Decreto de passagem da jurisdição eclesiástica da Ilha da Culatra para a Paróquia de Olhão, 1983 Correspondência recebida pela Paróquia de Olhão, 1897 Correspondência recebida, Paróquia de Olhão 1946 Correspondência recebida, Paróquia de Olhão, 1946-1947 Correspondência recebida pela Paróquia de Olhão, 1983 Correspondência recebida pela Paróquia de Olhão, S.D. Correspondência recebida pela Paróquia de Olhão, S.D.
Resultados 1 a 10 de 102 Mostrar tudo

PT PNSROLH PNSROLH

Paróquia de Nossa Senhora do Rosário de Olhão

• 1743 - 2015 (Produção)

Fundo

203 Livros, 12 Maços, 43 Cadernos, 38 Capilhas. Papel

(1695 - atualidade)

História administrativa

Formada em 1695, a Paróquia de Nossa Senhora do Rosário de Olhão tem no seu arquivo documentação desde o Século XVIII até aos nossos dias, sendo a mais antiga em número muito reduzido. De entre as espécies documentais que compõe o Fundo há a destacar os Livros de Registos Paroquiais de Batismos, Casamentos e Óbitos de 1911 a 2015. Para além destes, destacam-se igualmente os Róis de Confessados de 1801 a 1895, através dos quais se consegue traçar uma imagem fiel tanto do crescimento demográfico, como da evolução urbanística de Olhão ao longo do Século XIX, pois neles encontram-se registados todos os habitantes de idade igual ou superior a 7 anos, assim como os agregados familiares e as ruas existentes em Olhão.
Importa aqui deixar nota da existência do Fundo Documental da Paróquia da Freguesia de Olhão, pertencente ao acervo do Arquivo Municipal, formado por documentação entre os anos de 1803 e 1911, bem como um livro de inventário dos bens da Fábrica da Igreja, de 1869, integrado no Fundo Documental da Câmara Municipal de Olhão e que complementam esta documentação.

A documentação física encontra-se à guarda da Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de Olhão.
A documentação digitalizada que aqui se apresenta, assim como o quadro de classificação para ela elaborado, resultou de um protocolo celebrado entre o Município de Olhão e a Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de Olhão, no ano de 2018.

Fundo documental constituído pela documentação produzida e recebida pela Paróquia de Nossa Senhora do Rosário de Olhão, no exercício das suas competências.

Elaboramos um quadro de classificação baseado nas tipologias documentais/cronologia.

Documentação acessível para consulta em formato digital.
Alguma documentação não se encontra disponível para consulta devido a conter dados nominais ao abrigo do Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD).

Condicionada

• português

Na sua maioria a documentação apresenta um bom estado de conservação.

Inventário

ISAD (G): Norma geral internacional de descrição arquivística, 2ª ed. 2000