Previsualizar a impressão Fechar

Mostrar 186 resultados

Descrição arquivística
Paróquia de Nossa Senhora do Rosário de Olhão Com objeto digital
Previsualizar a impressão Ver:

2ª relação de pobres a quem foram dadas esmolas, Junta de Paróquia de Olhão, 1876

"2ª relação de pobres, a quem foram dadas esmolas, em 4 de março de 1876"

"Relação das pessoas indigentes a quem hão de ser dadas emolas na importância total de cinquenta e dois mil, quinhentos e cinquenta reis, com que foi contemplada esta Freguesia na distribuição da soma enviada do Porto para os pobres do Algarve".

Listagem composta pelos nomes dos indigentes, ruas onde vivem e valor que lhes foi entregue.

Contém, no final, as assinaturas do Pároco, do escrivão, assim como dos outros membros da Junta de Paróquia de Olhão.

3ª relação de pobres a quem foram dadas esmolas, Junta de Paróquia de Olhão, 1877

"3ª relação de pobres, a quem foram dadas esmolas, em o dia 1º de janeiro de 1877"

"Relação das pessoas indigentes a quem hão de ser dadas esmolas na importância total de cinquenta e dois mil e novecentos reis, provenientes de uma subscrição que se abriu em Lisboa para os pobres do Algarve"

A listagem é composta pelos nomes dos indigentes, ruas onde vivem e valor que lhes foi entregue.

Contém, no final, as assinaturas do pároco, do escrivão, assim como dos outros membros da Junta de Paróquia de Olhão.

Compromisso da Santa Casa da Misericórdia de Olhão, 1952

Compromisso (estatutos) da Santa Casa da Misericórdia de Olhão, "aprovado em reunião da Comissão Organizadora e Instaladora, de 2 de abril de 1952".
Composto por seis capítulos, divididos por cinquenta e oito artigos.

Capítulo I - Da natureza e fins
Capítulo II - Dos associados
Capítulo III - Dos Corpos Diretivos
Capítulo IV - Do Regime Financeiro
Capítulo V - Do pessoal
Capítulo VI - Da Irmandade ou Confraria da Santa Casa

Contas da receita e despesa da Confraria do Santíssimo Sacramento, 1911-1915

Contas da receita e despesa da Confraria do Santíssimo Sacramento da Vila de Olhão, para os anos económicos de 1911-1912, 1912-1912 e 1913-1914.
Para além dos registos de receita e despesa, contêm também, mapas comparativos das diferentes verbas de despesas ou entradas e do que se pagou no decurso dos anos económicos, ordens de pagamento, certidões e relações dos responsáveis pela gerência da Confraria durante os diferentes anos económicos.

Contas do legado do Reverendo Sr. Joaquim de Sant'Ana Carvalho à Paróquia de Pechão, 1897-1910

Termo de abertura: ..."livro, que há de servir para o lançamento das contas do legado do Excelentíssimo e Reverendíssimo Senhor D. Joaquim de Sant'Ana Carvalho à Fábrica da Igreja de São Bartolomeu de Pechão...Faro, 6 de março de 1897".

"Legado deixado pelo Excelentíssimo Reverendíssimo Sr. D. Joaquim de Sant'Ana Carvalho à paróquia da freguesia de São Bartolomeu de Pechão, concelho de Olhão, na importância de cento e seis mil quinhentos quarenta e cinco reis, cujo juro anual, vencido a 16 de novembro de cada ano, é de cinco mil trezentos vinte e cinco reis, que, como consta nas escrituras lavradas em 9 de setembro de 1828 nos cartórios dos tabeliães Barbosa e Silva Maurício, em Faro, deve ser aplicado em alfaias e mais objetos de sacristia, condição posta pelo Exmo. Doador."
"Atualmente está na posse deste capital José Gaspar, viúvo de Maria Jacinta, residente no sítio do Cascalho, desta freguesia de Pechão, tendo por hipoteca um Monte que possui no dito sítio do Cascalho, como consta do traslado de escritura, arquivado nesta paróquia de 17 de outubro de 1870".

Anexo ao livro, no fólio 9 do mesmo, encontra-se um recibo da contribuição de juros idêntico aos existentes na série D/004/0001.

Correspondência expedida e recebida pela Comissão Central promotora de donativos para o Hospital, 1872

Contém ofício, datado de 1 de maio de 1872, convocando para uma reunião a realizar no dia 12 desse mês com o fim de nomear a comissão.
Contém também ofícios dirigidos ao Juiz da Confraria do Santíssimo Sacramento de Olhão, ao Presidente da Assembleia do Montepio artístico de Olhão, ao Juiz da Confraria dos Passos de Olhão, e ao Juiz da Confraria das Almas de Olhão solicitando a sua contribuição para a realização da obra do hospital, assim como cópias desses e de outros ofícios.
Contém ainda ofícios recebidos de Moncarapacho e da Câmara Municipal de Olhão.

Resultados 1 a 10 de 186