Fundo CCABPE - Comissão Concelhia de Administração dos bens pertencentes ao Estado

Correspondência expedida (copiador) Correspondência recebida

Área de identidad

Código de referencia

PT MOLH CCABPE

Título

Comissão Concelhia de Administração dos bens pertencentes ao Estado

Fecha(s)

  • 1911 - 1931 (Creación)

Nivel de descripción

Fundo

Volumen y soporte

1 Livro, 2 Maços. Papel

Área de contexto

Nombre del productor

Institución archivística

Historia archivística

As Comissões concelhias de Administração dos bens pertencentes ao Estado que por virtude da Lei da Separação, foram criadas nos termos do Regulamento Interno da Comissão Central de Execução da Lei da Separação, 22 de Agosto de 1911, e de acordo com o seu art. 10 são constituídas por um cidadão de reconhecida idoneidade e competência que preside, um professor de instrução pública do Concelho, de um Vereador e de um indivíduo com as indispensáveis habilitações de escrituração e contabilidade que será o secretário.

Origen del ingreso o transferencia

Incorporação

Área de contenido y estructura

Alcance y contenido

Fundo constituído por correspondência expedida e recebida pela Comissão e guias de receita.

Valorización, destrucción y programación

Acumulaciones

Sistema de arreglo

Elaboramos um quadro de classificação tendo em conta as tipologias documentais/cronologia.

Área de condiciones de acceso y uso

Condiciones de acceso

Documentação acessível para consulta nas instalações do Arquivo Municipal e em suporte digital embora alguma
documentação não se encontre disponível para consulta devido a conter dados nominais ao abrigo do Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD).

Condiciones

Reprodução permitida direitos reservados para efeitos de publicação, exposição e utilização comercial.

Idioma del material

  • portugués

Escritura del material

Notas sobre las lenguas y escrituras

Características físicas y requisitos técnicos

Documentação em bom estado de conservação.
Não são necessários requisitos técnicos para aceder á documentação.

Instrumentos de descripción

Inventário

Área de materiales relacionados

Existencia y localización de originales

Existencia y localización de copias

Unidades de descripción relacionadas

Descripciones relacionadas

Área de notas

Identificador/es alternativo(os)

Puntos de acceso

Puntos de acceso por materia

Puntos de acceso por lugar

Puntos de acceso por autoridad

Tipo de puntos de acceso

Área de control de la descripción

Identificador de la descripción

Identificador de la institución

Reglas y/o convenciones usadas

ISAD (G): Norma geral internacional de descrição arquivística, 2ª ed.2000
ODA: Orientações para a descrição arquivística, 3ª versão 2011

Estado de elaboración

Final

Nivel de detalle

Parcial

Fechas de creación revisión eliminación

29-11-2022

Idioma(s)

  • portugués

Escritura(s)

Fuentes

Nota del archivista

Descrição elaborada por Laura Bento

Área de Ingreso

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