Fundo CCABPE - Comissão Concelhia de Administração dos bens pertencentes ao Estado

Correspondência expedida (copiador) Correspondência recebida

Zona de identificação

Código de referência

PT MOLH CCABPE

Título

Comissão Concelhia de Administração dos bens pertencentes ao Estado

Data(s)

  • 1911 - 1931 (Produção)

Nível de descrição

Fundo

Dimensão e suporte

1 Livro, 2 Maços. Papel

Zona do contexto

Nome do produtor

Entidade detentora

História do arquivo

As Comissões concelhias de Administração dos bens pertencentes ao Estado que por virtude da Lei da Separação, foram criadas nos termos do Regulamento Interno da Comissão Central de Execução da Lei da Separação, 22 de Agosto de 1911, e de acordo com o seu art. 10 são constituídas por um cidadão de reconhecida idoneidade e competência que preside, um professor de instrução pública do Concelho, de um Vereador e de um indivíduo com as indispensáveis habilitações de escrituração e contabilidade que será o secretário.

Fonte imediata de aquisição ou transferência

Incorporação

Zona do conteúdo e estrutura

Âmbito e conteúdo

Fundo constituído por correspondência expedida e recebida pela Comissão e guias de receita.

Avaliação, selecção e eliminação

Ingressos adicionais

Sistema de arranjo

Elaboramos um quadro de classificação tendo em conta as tipologias documentais/cronologia.

Zona de condições de acesso e utilização

Condições de acesso

Documentação acessível para consulta nas instalações do Arquivo Municipal e em suporte digital embora alguma
documentação não se encontre disponível para consulta devido a conter dados nominais ao abrigo do Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD).

Condiçoes de reprodução

Reprodução permitida direitos reservados para efeitos de publicação, exposição e utilização comercial.

Idioma do material

  • português

Script do material

Notas ao idioma e script

Características físicas e requisitos técnicos

Documentação em bom estado de conservação.
Não são necessários requisitos técnicos para aceder á documentação.

Instrumentos de descrição

Inventário

Zona de documentação associada

Existência e localização de originais

Existência e localização de cópias

Unidades de descrição relacionadas

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Zona das notas

Identificador(es) alternativo(s)

Pontos de acesso

Pontos de acesso - Assuntos

Pontos de acesso - Locais

Pontos de acesso - Nomes

Pontos de acesso de género

Zona do controlo da descrição

Identificador da descrição

Identificador da instituição

Regras ou convenções utilizadas

ISAD (G): Norma geral internacional de descrição arquivística, 2ª ed.2000
ODA: Orientações para a descrição arquivística, 3ª versão 2011

Estatuto

Final

Nível de detalhe

Parcial

Datas de criação, revisão, eliminação

29-11-2022

Línguas e escritas

  • português

Script(s)

Fontes

Nota do arquivista

Descrição elaborada por Laura Bento

Zona da incorporação

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