Taxonomia

• PT MOLH CMOLHFOT
  • Coleção
  • 1900 - 2000

A esta coleção é possível atribuir não um, mas vários autores (muitos deles ainda por identificar). Adotou-se, por essa razão, a designação de CMOLH.
A coleção CMOLH reporta-se em grande parte à cidade de Olhão, entre os quais se destacam: monumentos de carácter religioso e civil; aspetos da vida social, tais como: mercados, festas comemorativas, etc; e outros aspetos urbanos da cidade. Para além destas existem imagens das freguesias persistindo ainda outros locais por identificar. (em formato papel).
A política de incorporação do Arquivo Fotográfico é marcada pela inserção prioritária de: imagens do Concelho de Olhão, mas da autoria de fotógrafos olhanenses, ou ali residentes e artefactos fotográficos que permitam contextualizarem as coleções.