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Largo do poço - Poço novo

Largo do Poço, Poço Novo, construído no final do primeiro Passeio Publico em 1835, confluência da atual Av. da Republica e a Rua General Humberto Delgado, frente à Sociedade Recreativa Progresso Olhanense, encerrado em 1899 devido à má qualidade da água, edifícios de alvenaria de pedra de um piso, cobertura em telha de canudo de duas águas, açoteia, platibanda decorada.
População junto ao poço, animais de carga.

Avenida da República - Passeio D. Luís

Avenida da República, também conhecido como Passeio D. Luís. Foi construído em 1873 e em 1877 foram instalados 10 candeeiros a petróleo. Em 1918, os candeeiros foram substituídos por elétricos. Os edifícios são de alvenaria de pedra, com um ou dois pisos, platibanda decorada e simples e balaustres. Os telhados são de telha canudo de quatro águas, com portas e janelas de peito. Carros de aguadeiro e charretes estacionadas, além de bancos e população.

Avenida da República - Passeio D. Luís

Avenida da República, também conhecido como Passeio D. Luís. Foi construído em 1873 e em 1877 foram instalados 10 candeeiros a petróleo. Em 1918, os candeeiros foram substituídos por elétricos. Os edifícios são de alvenaria de pedra, com um ou dois pisos, platibanda decorada e simples e balaustres. Os telhados são de telha canudo de duas e quatro águas, com portas e janelas de peito. Além de bancos e população.

Avenida da República - Passeio D. Luís

Avenida da República, também conhecido como Passeio D. Luís. Foi construído em 1873 e em 1877 foram instalados 10 candeeiros a petróleo. Em 1918, os candeeiros foram substituídos por elétricos. Os edifícios são de alvenaria de pedra, com um ou dois pisos, platibanda decorada e simples e balaustres. Os telhados são de telha canudo de duas e quatro águas, com portas e janelas de peito. Além de bancos e população.

Avenida da República - Passeio D. Luís

Avenida da República, também conhecido como Passeio D. Luís. Foi construído em 1873 e em 1877 foram instalados 10 candeeiros a petróleo. Em 1918, os candeeiros foram substituídos por elétricos. Os edifícios são de alvenaria de pedra, com um ou dois pisos, platibanda decorada e simples e balaustres. Os telhados são de telha canudo de quatro águas, com portas e janelas de peito. Carros de aguadeiro e charretes estacionadas, além de bancos e população.