Olhão

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

Nota(s) da fonte

Mostrar nota(s)

Termos hierárquicos

Olhão

Termos equivalentes

Olhão

Termos associados

Olhão

2 Descrição arquivística resultados para Olhão

2 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos

Jogo Estádio Padinha, Sporting Clube Olhanense vs S.L. Benfica

Jogo realizado no Estádio Padinha, Sporting Clube Olhanense vs S.L. Benfica. da esquerda para direita, Coluna, Matias "Chico da Bolica, identidade desconhecida (arbitro), identidade desconhecida (caído S.C.O.), identidade desconhecida (S.L.B.), identidade desconhecida (nº10, S.C.O.), identidade desconhecida (nº11, S.C.O.), Cavém, identidade desconhecida (S.L.B.), Rui Vicente, identidade desconhecida ( S.C.O.). Adeptos assistindo.

  • Matias “Chico da Bolica” (Francisco Viegas Matias, 28/11/1948, Fuseta – Olhão), começou a jogar futebol no Sport Lisboa e Fuseta, em torneios de futebol popular. Foi chamado ao S.C. Olhanense e rapidamente tornou-se titular na equipa principal. Considerado o melhor extremo-direito da história do S.C. Olhanense, foi um dos protagonistas da equipa em que o clube esteve na Primeira Divisão, entre 1961 e 1964. Durante o serviço militar em Angola, Matias representou dois clubes em Luanda, o Benfica de Luanda e o Atlético Sport Aviação (A.S.A.), regressando depois ao S.C. Olhanense em 1967. No S.C. Olhanense, fez mais quatro épocas, entre a Segunda e a Terceira Divisão, conquistando o título nacional deste escalão em 1969/1970. Foi também o primeiro jogador português a jogar na Noruega, no Lillestrom, um dos maiores clubes noruegueses.

  • Rui Vicente (Rui Vicente dos Santos, 02/02/1938, Olhão), defesa, jogou por treze épocas consecutivas entre 1957/1958 e 1969/1970, tendo representado somente o S.C. Olhanense como jogador profissional.