Arranjos na Avenida da República (Passeio D. Luís), Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário, Poço das Bombas, edifícios de um e dois pisos, população, candeeiros iluminação pública,
Casa com dois vãos, estando um deles aberto, em cada um dos vãos estão dois senhores com identidade desconhecida, muro com portão de ferro, no exterior do muro um rapaz com identidade desconhecida.
Edifício de alvenaria de pedra com telhado de telhas canudo, janela de sacada com varandim e protegida com guarda de ferro forjado, Janelas de peito e porta de dois batentes de tabuado, no ultimo um óculo redondo.
Edifícios de alvenaria de pedra com telhado de duas águas com telhas de canudo, janelas de sacada com varandim e protegida com guarda de ferro forjado, janelas de peito, portas de um batente de tabuado.
À direita a casa (antiga Rua Corredouro atual Rua Florbela Espanca em Vila Viçosa) onde nasceu o pintor Henrique Pousão, a meio da parede existe uma lápide comemorativa em seu nome. Em frente a torre da Igreja de Santa Cruz (hoje Museu de Arte Sacra).