- PT PNSROLH CSSOLH-001
- Série
- 1880 - 1923
Série composta por um livro de Atas da Confraria do Santíssimo Sacramento de Olhão.
18 resultados com objetos digitais Mostrar resultados com objetos digitais
Série composta por um livro de Atas da Confraria do Santíssimo Sacramento de Olhão.
Confraria do Santíssimo Sacramento de Olhão
Fundo documental constituído pela documentação produzida pela Confraria do Santíssimo Sacramento de Olhão, no exercício das suas competências.
Confraria do Santíssimo Sacramento de Olhão
Contas da receita e despesa da Confraria do Santíssimo Sacramento, 1911-1915
Contas da receita e despesa da Confraria do Santíssimo Sacramento da Vila de Olhão, para os anos económicos de 1911-1912, 1912-1912 e 1913-1914.
Para além dos registos de receita e despesa, contêm também, mapas comparativos das diferentes verbas de despesas ou entradas e do que se pagou no decurso dos anos económicos, ordens de pagamento, certidões e relações dos responsáveis pela gerência da Confraria durante os diferentes anos económicos.
Série composta por registos de receita e despesa, orçamentos, ordens de pagamento, contas da receita e despesa, guias de pagamento, et.al.
Série composta por um edital da Confraria do Santíssimo Sacramento de Olhão, datado de 24 de junho de 1920.
Edital da Confraria do Santíssimo Sacramento, 1920
Edital da Confraria do Santíssimo Sacramento, datado de 24 de junho de 1920, convocando os irmãos para assistirem à assembleia geral ordinária de dia 4 de julho de 1920.
Assuntos a tratar na assembleia: 1º "eleições da mesa", 2º "ouvir os irmãos sobre a alteração do art.º 5 dos estatutos"
Traslado de "Escritura de venda, quitação do preço e do laudémio, reconhecimento de foreiro e obrigação, que entre si fazem Esperança do Rosário do Santos, viúva, António de Mendonça Azinheira e sua mulher e João Martins Batista, com Juiz da Confraria do Santíssimo, de uma courela de fazenda no sítio de Brancanes, freguesia de Quelfes, pelo preço de cem mil reis" datada de 1877.
Composto por 2 traslados de escritura de reconhecimento de foro e obrigação e uma escritura de reconhecimento de foro.
"Traslado de escritura de reconhecimento de foro e obrigação que faz Francisco de Sousa Mendonça Azinheira, viúvo morador no sítio de Quatrim da freguesia de Quelfes, à Confraria do Santíssimo Sacramento desta Vila" de uma propriedade rústica no sítio de Brancanes, datada de 1873, contendo também anotações de 1877.
"Traslado de escritura de reconhecimento de foro e obrigação, que faz Maria da Conceição, viúva de Francisco de Mendonça Azinheira, como representante de seu filho menor José Francisco Azinheira, moradora no sítio de Brancanes, freguesia de Quelfes, à Confraria do Santíssimo Sacramento desta Vila", de uma propriedade rústica no sítio de Brancanes, datada de 1873, contendo anotações de 1877.
"Escritura de reconhecimento de foro que fazem Manuel Joaquim de Brito, e sua Mulher Francisca Rosa, do sítio do Poço Longo à Confraria do Santíssimo desta Vila" de uma "courela de fazenda no sítio de Brancanes" e uma "fazenda no mesmo sítio", datada de 1873 e com anotações de 1877.
Escrituras de reconhecimento de foro e obrigação, Confraria do Santíssimo Sacramento, 1877
Composto por duas escrituras de reconhecimento de foro e obrigação.
Traslado de "escritura de reconhecimento de foro e obrigação, de uma courela de fazenda do sítio dos Peares, freguesia de Quelfes, que faz Francisco Pereira Chocalho, e sua mulher, do sítio de Brancanes da mesma freguesia, de que pagam anualmente cento e vinte reis", datada de 1877.
Traslado de "escritura de reconhecimento de foro e obrigação, de uma courela de fazenda no sítio dos Peares, freguesia de Quelfes, que faz António Gonçalves Charneca e sua mulher, do sítio da Boa Vista da mesma freguesia, de que pagam anualmente quinhentos reis", datada de 1877.
Série composta por documento de redução de foro, e escrituras de reconhecimento de foro, foro e obrigação, venda, quitação do preço e do laudémio, reconhecimento de foreiro e obrigação.