Chalé de Bela Mandil

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

Nota(s) da fonte

Mostrar nota(s)

Termos hierárquicos

Chalé de Bela Mandil

Termos equivalentes

Chalé de Bela Mandil

Termos associados

Chalé de Bela Mandil

4 Descrição arquivística resultados para Chalé de Bela Mandil

Somente resultados diretamente relacionados

Chalé de Bela Mandil

Edifício dois pisos, Chalé Bela Mandil (Pechão). Arquitetura residencial, contemporânea. Janela do tipo urbano burguês, molduras de cantaria à vista, janela retangular, caixilharia em madeira, torre de secção quadrangular que termina numa cobertura pontiaguda, porta de dois batentes e janela meio corpo de forma ogival (torre), varandim de proteção com guarda de ferro (torre), cornija, edifício de alvenaria de pedra, alçados pintados a amarelo e castanho, gárgula (função de esconder os canos que escoavam a água da chuva).

Chalé Bela Mandil

Edifício dois pisos, Chalé Bela Mandil (Pechão). Arquitetura residencial, contemporânea. Portas e janelas do tipo urbano burguês, molduras de cantaria à vista, janelas meio corpo caixilharia em madeira, cornija, platibanda como guarda trabalho decorativo em massa (stucco), edifício de alvenaria de pedra, alçados pintados a amarelo e castanho, telhado de telha de duas águas, muro, portadas em ferro.

Chalé Bela Mandil

Edifício dois pisos, Chalé Bela Mandil (Pechão). Arquitetura residencial, contemporânea. Porta e janelas do tipo urbano burguês, molduras de cantaria à vista nos guarnecimentos dos vãos, janelas de peito, caixilharia em madeira, torre de secção quadrangular que termina numa cobertura pontiaguda, janelas meio corpo de forma ogival (torre), varandim de proteção com guarda de ferro (torre), platibanda como guarda de açoteia, cornija, edifício de alvenaria de pedra, portas de dois batentes almofadada com grelha em ferro fundido, alçados pintados a amarelo e castanho, chaminé.

Chalé Bela Mandil

Edifício dois pisos, Chalé Bela Mandil (Pechão). Arquitetura residencial, contemporânea. Janelas do tipo urbano burguês, molduras de cantaria à vista, janelas meio corpo caixilharia em madeira, torre de secção quadrangular que termina numa cobertura pontiaguda, janela meio corpo de forma ogival (torre), cornija, edifício de alvenaria de pedra, alçados pintados a amarelo e castanho, gárgula (função de esconder os canos que escoavam a água da chuva), telhado de telha de duas águas.