Bilhete Postal

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

Nota(s) da fonte

Mostrar nota(s)

Termos hierárquicos

Bilhete Postal

Termos equivalentes

Bilhete Postal

Termos associados

Bilhete Postal

34 Descrição arquivística resultados para Bilhete Postal

34 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos

Rua dos sete cotovelos

Zona histórica com edifícios de alvenaria de pedra de um e dois pisos. As construções possuem platibanda decorada e simples, porta de dois batentes de tabuado, açoteias, mirantes e escada de acesso, e janelas de peito.

Postal com quatro imagens de Olhão

Postal com quatro imagens de Olhão, canto superior esquerdo Igreja Matriz Nª Senhora do Rosário (Capela Senhor dos Aflitos), canto superior direito, Avenida da República (passeio central), canto inferior esquerdo, Avenida da República, Tribunal da Comarca de Olhão, canto inferior direito, Mercados Municipais, Jardim Patrão Joaquim Lopes.
Edifícios de alvenaria de pedra com telhado de telhas de canudo, janelas de sacada com varandim e protegida com guarda de ferro forjado.

Pescadores remendando as redes.

Pescadores a consertar as suas redes no Cais "T", enquanto as embarcações estão ancoradas (antes da construção do Jardim Patrão Joaquim Lopes, que começou no final da década de 50). Mercados municipais e edifícios de alvenaria de pedra com um ou dois pisos, cobertos com telhas de canudo de duas ou quatro águas.

Panorâmica açoteias

Vista panorâmica de edifícios em alvenaria de pedra, com um ou dois pisos, platibanda decorada e simples, telhado de telhas de canudo de duas e quatro águas, portas e janelas, mirantes, escadaria de acesso e chaminés.

Panorâmica açoteias

Vista panorâmica de edifícios em alvenaria de pedra, com um ou dois pisos, platibanda decorada e simples, telhado de telhas de canudo de duas e quatro águas, portas e janelas, mirantes, escadaria de acesso e chaminés. Igreja Matriz Nª Senhora do Rosário à esquerda e Igreja Nª Senhora da Soledade à direita.

Jardim João Serra

O Jardim João Serra foi parcialmente destruído para dar lugar ao atual Edifício do Palácio da Justiça, inaugurado em 1963. O jardim contava com bancos de azulejos de autoria de Jorge Colaço bem como bancos de ferro forjado com tabuado, palmeiras e outras espécies de arvores, cadeeiros de iluminação pública, coreto, candeeiros de iluminação pública, muito frequentado pela população. .

Jardim João Serra

O Jardim João Serra foi parcialmente destruído para dar lugar ao atual Edifício do Palácio da Justiça, inaugurado em 1963. O jardim contava com bancos de azulejos e bancos de ferro forjado com tabuado, palmeiras e outras espécies de arvores, cadeeiros de iluminação pública, frequentado pela população.

Resultados 1 a 10 de 34